Projetos de lei prestam homenagens a Antônio Carlos da Silva Alves e Yara Dutra Laval



O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira (12), os dois Projetos da pauta, ambos do Legislativo. O PL 04/2024, (Denomina via pública como “Rua Dr. Antônio Carlos da Silva Alves-Advogado e Sapateiro”), protocolado pelo gabinete do vereador presidente Patrício Jardim Antunes e o outro, PL 03/2024, (Denomina “Rua Yara Dutra Laval”, espaço público urbano) pelo gabinete da vereadora Ana Paula Montiel Salines. 

As ruas, identificadas com os nomes destes ilustres e saudosos pedritenses estão localizadas no loteamento Parque das Cerejeiras, fase V.

Referencias resumidas dos homenageados


Yara Dutra Laval – Entrou na área do comércio trabalhando junto a seu esposo Antônio Laval e o sogro Alfredo Laval, na antiga Relojoaria Laval. A partir de 1973 fundaram a Relojoaria Moderna, acrescentando o ramo de ótica, passando a se chamar Relojoaria e Ótica Moderna. Yara motivava a todos no incremento dos negócios da família. O casal foi atuante em Instituições como o Lions Clube, Associação Comercial, Maçonaria, entre outros trabalhos voluntários. Yara poderia ser conceituada como aquela pessoa que fazia o bem, sem dizer a quem. 

Antônio Carlos da Silva Alves – Deixou um legado marcado por sua dedicação às suas profissões de sapateiro e advogado e, também, por sua exemplar conduta enquanto chefe de família e cidadão. Ao prestar compromisso à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) expandiu sua atuação na área jurídica, auxiliando os mais necessitados, garantindo o acesso à defesa legal para todos. Era reconhecido por seu engajamento em causas sociais e generosidade para com o próximo. A conduta exemplar e o respeito pela vida deixaram uma marca indelével no fortalecimento social e comunitário.

Postar um comentário

0 Comentários