Polícia Civil e Brigada Militar alertam para onda de golpes virtuais



Nos últimos dias, a Brigada Militar e a Polícia Civil receberam diversos acionamentos de vítimas de golpes virtuais. Conforme relatos, as vítimas receberam chamadas via “whatsapp” de supostos integrantes de facções, os quais exigiam dinheiro para evitar que as vítimas sejam mortas, inclusive exibindo armas de fogo. Embora os golpes estejam ocorrendo no município vizinho, já houve tentativas em Dom Pedrito. 

Ainda que os criminosos possuam os dados das vítimas (possivelmente decorrente de vazamentos de bancos de dados), já há investigações em curso indicando que os criminosos não estão sediados em Bagé.

Conforme orientaram o Delegado da DRACO de Bagé, Guilherme Fagundes Nunes, e o Capitão Patrique Rolim, responsável pelo Esquadrão da Brigada Militar local, assim que a vítima receber ligação de número desconhecido com teor de ameaça, deverá imediatamente procurar a Polícia Civil para registrar a ocorrência, bem como bloquear o número chamador. Também, poderá acionar a Brigada Militar via telefone 190 buscando orientação e até mesmo auxílio no local.

Postar um comentário

0 Comentários