Coordenadoria de Saúde destaca bons índices vacinais dos municípios da região



A 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), responsável por gerenciar e prover serviços de saúde para a população de mais de 182 mil habitantes nos municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul, superou os índices Estaduais nas campanhas de vacinação contra Influenza e na Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, realizadas em 2023.

Durante a 25ª Campanha Nacional de Influenza, a 7ª CRS alcançou uma cobertura de 89,9%, colocando-a em primeiro lugar entre as Coordenadorias que mais vacinaram sua população prioritária, muito acima do índice Estadual de 56,37%. Já na Campanha de Multivacinação, a região ocupou o terceiro lugar ao atingir 59,5% de cobertura vacinal, com 5.942 doses aplicadas, superando a média do Estado que foi de 47,4%.

A enfermeira Lívia Rolim, responsável pelas imunizações dirigidas pela Coordenadoria, afirma que uma equipe que trabalha com o mesmo propósito consegue superar as adversidades e trazer maiores resultados. "É fundamental a parceria com os profissionais e trabalhadores da saúde que lutam pelo SUS que tanto almejamos, com qualidade e eficiência para atender às demandas da população", ressalta a servidora.

De acordo com a coordenadora regional, Claudia Souza, esses números refletem o incansável esforço de uma equipe dedicada e competente, que trabalha incansavelmente para melhorar as condições de saúde nos municípios da Regional. "Estamos extremamente orgulhosos dos resultados obtidos pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde e por todas as equipes de saúde dos municípios da região nas campanhas de vacinação em 2023. Unidos, tanto o âmbito regional quanto o municipal, alcançamos índices que superaram as expectativas Estaduais. Isso não é apenas um reflexo do nosso compromisso, mas também da confiança depositada em nós pela comunidade que atendemos", conclui.

Postar um comentário

0 Comentários