Ex-vereador Jonathan Duarte assume presidência do PSB de Dom Pedrito

 

Foto: reprodução/Facebook

Faltando menos de um ano para as eleições municipais, os partidos políticos iniciam suas articulações visando o pleito de 2024. Recentemente, o Folha publicou matéria falando sobre as pré-candidaturas à Prefeitura e a intenção de algumas siglas em compor uma chapa na eleição. O cenário político local vem mostrando grande movimentação das lideranças com o objetivo de apresentar seus candidatos no pleito do ano que vem.

Na semana passada, o ex-vereador Jonathan Duarte foi anunciado como novo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em conversa com o Folha da Cidade, Duarte disse que estava afastado do cenário político, mas recebeu um convite de lideranças estaduais da sigla para assumir a presidência do PSB de Dom Pedrito. Ele declarou que o convite veio após o presidente do partido anunciar a destituição do diretório local do partido e a composição de uma provisória. Jonathan relata que fez algumas ponderações sobre o partido e pediu alguns dias para dar a resposta.

Duarte destaca que manteve contato com membros do partido, inclusive manteve alguns que já ocupavam cargos na executiva destituída. Sobre as candidaturas, Jonathan afirma que o PSB não terá candidato à majoritária e deve focar apenas nas candidaturas ao Legislativo. Questionado sobre o futuro da vereadora Mara Brum, Duarte respondeu que conversou com a vereadora, que disse não saíra do partido e ficará até a janela partidária – período em que agentes políticos podem trocar de partido sem perder o cargo.

Jonathan comenta que está buscando aproximação política com os partidos e já manteve contato com lideranças do MDB. Ele menciona que conversou com o vice-prefeito Guiga e marcou uma reunião para tratar assuntos gerais. “Deixei claro a ele (Guiga) que o PSB foi oposição ao atual governo, o destino nos colocou como oposição, mas não se sabe. Se o PSB tiver que apoiar o Progressistas, vamos sem problema. Nós queremos apoiar uma candidatura viável, que tenha condições de vencer uma eleição e que nos deixe trabalhar junto”, pondera.

O ex-vereador comentou que vai contribuir com seu partido, inclusive, se o PSB apresentar a nominata completa para a eleição de 2024, ele mesmo pode até nem concorrer novamente ao cargo de vereador.

Por fim, Jonathan acrescenta que decidiu se envolver, embora não dependa da política, mas reconhece que deve muito ao PSB e não tinha como recusar um convite das lideranças Socialistas, que o apoiaram em diversos momentos de sua carreira política. “Assumo o desafio de presidir mais uma vez o PSB em Dom Pedrito. Em 2020 em tempos difíceis, mantivemos a bancada na Câmara de Vereadores. Com orgulho posso dizer que faço parte dessa história e agora vamos ajudar a reconstruir o partido, através do diálogo, da construção e união, com ajuda de todos aqueles que vierem pra somar. Agradeço a Executiva Estadual pela confiança depositada e honrarei com muito trabalho ao lado da minha executiva esta missão que nos foi dada. Sem ver lado, esquerda ou direita, oposição ou situação, vamos à luta e colaborar com o melhor para nossa Capital da Paz”, manifesta.


Postar um comentário

0 Comentários