Brigada Militar apreende munições de fuzil, dinheiro e efetua duas prisões



Na madrugada desta sexta-feira, uma abordagem da Brigada Militar resultou na apreensão de munições de fuzil, dinheiro e duas prisões. O fato ocorreu no bairro Getúlio Vargas, em Dom Pedrito por volta das 2h. 

Durante patrulhamento, a guarnição avistou uma Mitsubishi L200 deixando uma residência na rua Erni Ivo Zart, no entanto, os militares constataram que o veículo estava com uma de suas lanternas traseiras danificadas, além de não possuir para-choque. Diante da situação, a guarnição procedeu com a abordagem, identificando o condutor, um homem de 58 anos, e uma mulher que estava no banco do carona, de 21 anos. 


Durante a busca veicular, foram encontrados um saco de munições de fuzil calibre 5.56 (49 unidades), 4 unidades de munição calibre 22, um estojo (capa de transporte de fuzil) e uma pochete contendo R$ 7.643,50 em espécie.


Ao consultar o sistema integrado, verificou-se que o veículo, embora licenciado, estava registrado em nome de uma terceira pessoa, que não compareceu no local. O condutor não possuía habilitação e não indicou um responsável para o veículo, que foi recolhido à Delegacia de Polícia, posteriormente ao depósito do guincho credenciado.


Ambos foram encaminhados para a Pronto Socorro para exames, posteriormente a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou lavratura do auto de prisão de flagrante por porte ilegal de munição restrita. Eles foram conduzidos ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde permanecem a disposição da Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários