Surto de Covid-19 atinge 12 detentos do Presídio Estadual de Dom Pedrito






O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (14) informou 12 casos positivos para Covid-19 no Presídio Estadual de Dom Pedrito. O caso está sendo tratado pela direção da casa prisional como surto.

O diretor do Presídio, Dilson Garcia, Disse à reportagem que medidas de combate já estão sendo adotadas em conjunto com a Secretaria da Saúde. Ele acrescenta que os casos foram registrados na Galeria B da casa prisional.

O diretor acredita que algum alimento ou mantimento contaminados podem ter entrando no Presídio no “dia da sacolinha”, quando itens de vestuário, alimentos e objetos de uso pessoal podem ser entregues aos apenados.

Nesta sexta-feira (15), segundo o diretor, haverá a desinfecção da galeria atingida pelo surto, além da testagem de todos os detentos, para que assim, os positivos sejam recebam tratamento e fiquem isolados dos demais. “Todas as medidas de contenção estão sendo tomadas. Vamos adota medidas de restrição para evitar mais casos positivos, no entanto, o dia da sacolinha será mantido. Familiares dos apenados poderão levar os itens normalmente, porém, os apenados não poderão devolver roupas ou recipientes vazios, como de costume”, frisou o diretor.



Postar um comentário

0 Comentários