Polícia Civil realiza nova ação no Upamaroti; dois homens foram presos por posse de arma de fogo



A DECRAB/Bagé, em continuação das investigações que resultaram na apreensão de 99 bovinos na última segunda-feira, 4, com apoio da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e da Delegacia de Polícia de Santana do Livramento, compareceu na manhã desta sexta-feira na propriedade rural onde um dos investigados é capataz.

Na ação de segunda-feira, quando os policiais chegaram em uma reserva ambiental, no assentamento Sepé Tiaraju, localidade de Upamaroti, em Santana do Livramento, para apurar denúncias de que haviam animais furtados no local, um homem que tentava movimentar os animais no momento que os policiais chegaram fugiu, tendo deixado os animais.

Na sequência, um homem se apresentou como proprietário dos animais. Feita pesquisa no Sistema de Defesa Agropecuária (SDA), foi identificado que ele possuía cadastrado em seu nome, junto a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, apenas uma área com 10 hectares, enquanto seu estoque real de bovinos chega próximo a 500 animais. Continuada as investigações, os policiais descobriram ainda que o homem possuía mais 100 animais em área de terceiros.

Diante dos fatos os policiais foram até a propriedade onde trabalha o suspeito para realizar diligências.

No local, o investigado estava com a posse de arma de fogo calibre .38. Outro homem também foi detido por posse de arma de fogo na propriedade.

Identificou-se, ainda na diligência que o investigado atua há 11 anos como capataz em uma estância, ganhando pouco mais de um salário mínimo, tendo iniciado sua criação de gado com 54 animais em maio de 2011. Hoje o homem (capataz) possui mais do que a metade do rebanho da Estância onde trabalha.

Conforme o Delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, os animais do suspeito não possuem procedência comprovada, motivo pelo qual novas diligências serão realizadas nos próximos dias.

Postar um comentário

0 Comentários