Ação conjunta entre DECRAB e Secretaria de Agricultura resulta na apreensão de 99 bovinos



Em ação realizada na tarde desta segunda-feira (5), a DECRAB/Bagé, juntamente com fiscais da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, apreenderam 99 animais bovinos que estavam em área irregular no Assentamento Sepé Tiaraju, na localidade de Upamaroti, interior do município de Santa do Livramento.

A diligência se deu após inúmeras denúncias recebidas pela equipe de investigação da DECRAB/Bagé dando conta de que no local haviam animais furtados e/ou sem procedência.

A área era de difícil acesso e os policiais precisaram ir a cavalo, quando chegaram no local, que está registrado como sendo de reserva legal, havia um homem tentando tirar parte do gado do campo. O indivíduo quando viu os policiais fugiu a cavalo, não atendendo as ordens de parada dos policiais, tendo o gado ficado no local.

Os policiais acreditam que o homem vendo o movimento de viaturas na estrada tenha ido até a área de reserva para tentar retirar o gado, o que não foi possível porque os policiais chegaram logo em seguida.

O gado, que estava em área irregular, foi carregado para uma propriedade lindeira, onde foi inspecionado e apreendido.

Conforme o Delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, será instaurado inquérito policial para apurar a procedência dos animais apreendidos.





Postar um comentário

0 Comentários