Santa casa de Dom Pedrito busca manter leitos de UTI na pós-pandemia



A secretária da Saúde, Arita Bergmann, recebeu, nesta quinta-feira (12), o provedor da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, Luiz Carlos Moraes, para encaminhar ao Ministério da Saúde o pedido de manutenção dos 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) atualmente habilitados para funcionar na instituição. 

Eles atendem exclusivamente casos de covid-19, mas a intenção do provedor é mantê-los em funcionamento após a pandemia como leitos de UTI geral. “Muitos leitos que foram abertos durante a pandemia ficarão de legado para a população gaúcha”, ressaltou a secretária. “Vamos estudar as possibilidades e manter as vagas nos locais onde forem mais estratégicos para o Estado e para a região.”

“Sempre somos muito bem recebidos pela equipe da Secretaria da Saúde”, elogiou Luiz Carlos. Além dos 10 leitos de UTI covid-19, a Santa Casa de Dom Pedrito tem 135 leitos, entre clínico geral, cirurgia geral, pediatria e obstetrícia. O hospital ainda criou uma ala para recepcionar os acompanhantes dos pacientes que vêm de fora do município.

Postar um comentário

0 Comentários