Brigada Militar realiza formatura do Proerd



Nesta desta sexta-feira (6), a Brigada Militar de Dom Pedrito realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

A formatura do Proerd concluiu as atividades realizadas no primeiro semestre, com alunos de 5° ano, sendo ministradas aulas por uma instrutora, totalizando 56 alunos em duas escolas da rede Estadual de ensino distribuídos em três turmas.

O currículo “Caindo na Real” foi adaptado para versão híbrida, trazendo o Conexão Proerd, onde as aulas, assim como a formatura foram realizadas virtualmente.

A cerimônia foi realizada no 4º Esquadrão de Polícia Montada, e contou com a presença virtual do comandante do 6° RPMon Tenente Coronel Kleiton Renan Rodrigues Sedrez e presencial do Comandante do 4° Esquadrão Capitão Patrique Rolim Marques.

O objetivo principal do projeto é prevenir contra o uso de drogas ilícitas e a violência. Conscientizando as crianças e adolescentes a dizerem NÃO ao uso de entorpecentes, e no final do semestre são diplomados os alunos que participaram e premiados os que se destacaram na escrita da redação, texto que tem como tema a importância do PROERD em sua vida pessoal.

No segundo semestre novas turmas serão contempladas com o Programa.




Postar um comentário

0 Comentários