Brigada Militar pede uso consciente do telefone 190

Tenente Luciano Munhoz - subcomandante do 4° Esquadrão da Brigada Militar


Diariamente, a Brigada Militar de Dom Pedrito atende dezenas de ligações e ocorrências diversas, o que acaba, às vezes, obstruindo a linha de emergência (190). O Folha conversou com o subcomandante do 4° Esquadrão da Brigada Militar, tenente Luciano Munhoz, para saber sobre a demanda recebida pela Brigada Militar.

Muitas pessoas entraram em contato com a reportagem narrando que não conseguiram concluir a ligação para o telefone 190. O tenente frisou que permanentemente há um policial responsável por atender os chamados e despachas para as viaturas do policiamento ostensivo. Entretanto, esse militar é encarregado de atender os telefones, as pessoas que vão até o esquadrão para fazer registro ou solicitar informações e monitorar as câmeras de segurança instaladas em vários pontos da cidade.

Segundo o tenente, muitas pessoas utilizam o telefone de emergência para pedir informações ou sanar dúvidas. "A verdadeira finalidade do 190 é atender ocorrências. Pedimos que as pessoas usem o telefone de emergência com responsabilidade. Algumas pessoas querem saber se tem alguma ocorrência em andamento. Isso acaba trancando a linha telefônica e, consequentemente, dificultando o contato de quem realmente está precisando de um atendimento", manifestou.

A Brigada Militar também possui um canal de comunicação via WhatsApp para denúncias através do fone (53) 98448 - 7940. As denúncias são repassadas diretamente ao Setor de Inteligência e o anonimato é garantido ao denunciante.


Postar um comentário

0 Comentários