Cidade



Desde o início do ano de 2021, a Prefeitura de Dom Pedrito através da Secretaria de Educação, está preparando um retorno as aulas presenciais, juntos aos profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino.
 
Entre as atividades desenvolvidas junto aos profissionais, foi realizada uma capacitação de higienização das escolas com o técnico em Enfermagem e Segurança do Trabalho, Gilberto Gewehr e um curso de formação na Fundação Casagrande sobre Metodologia de Ensino Híbrido.
 
Depois dos profissionais da educação receberam a Dose 1 da vacina contra a Covid-19, a Secretaria da Educação estava com a programação para o retorno das atividades presencias, no formato híbrido (presencial e on-line), programada para o dia 9 de agosto, depois do recesso escolar. Porém, por uma determinação do Ministério Público o retorno foi antecipado para a próxima segunda-feira, dia 5 de julho.
 
Cabe salientar, que todas as escolas passaram por desinfecção e todos os materiais necessários para esse retorno já tinham sido adquiridos pelo Município, como totens de álcool em gel, termômetros digitais, tapetes sanitizantes e reforço no material de limpeza.

Os pais e/ou responsáveis que optarem por não enviarem seus filhos presencialmente continuarão recebendo as atividades e suporte on-line por parte do professor e da escola, podendo mudar de opção em qualquer tempo.

Educação infantil

O retorno das aulas presenciais ocorre na próxima segunda-feira, dia 5. A escola terá autonomia para organizar o funcionamento e realizar as possíveis estratégias junto ao seu grupo de alunos, como rodízio em razão do número de alunos e espaço disponível.

Ensino fundamental

Retorno das aulas presenciais dia 5 de julho. A escola terá autonomia para organizar o funcionamento e realizar as possíveis estratégias para atendimento presencial e on-line. Cada professor no seu turno enviará atividade on-line para sua respectiva turma, sem escalonamento de professores.
 
Escolas do Campo
 
Retorno ocorre no dia 12 de julho com autonomia das escolas para organizar o retorno presencial. Nos dias de chuva serão contabilizados dentro da carga horária atendendo a modalidade de ensino híbrido, onde o trabalho será desenvolvido de forma não presencial.
 
O transporte escolar será realizado conforme a programação de rota realizada pela escola juntamente com os pais que desejarem que seus filhos frequentem as aulas presencialmente.

Alimentação escolas
 
As escolas continuarão fornecendo a alimentação escolar, mas neste momento os alunos que desejarem levarão a alimentação pronta para que seja consumida em casa, pois nos refeitórios não há condições segura para alimentação em grupo.

Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads