Cidade

Festival do Carreteiro e do Vinho. Foto: arquivo


Por meio de um projeto de lei apresentado pelo deputado Sérgio Turra, do Progressistas, o Final de Semana da Gastronomia Campeira, criado através de projeto de Lei proposto pelo vereador Patrício Jardim Antunes (Progressistas), pode ser incluído no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

Turra argumenta que o evento, na sua abertura, tem a realização do Festival do Carreteiro e do Vinho, que ocorre anualmente organizado pelo Rotary Clube  – Ponche Verde, observando que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo, coordena as atividades com o objetivo de incentivar o comércio e fomentar o turismo.

O deputado destaca, ainda, que em meio a verdadeira riqueza cultural a qual Dom Pedrito está inserida, tem ainda a gastronomia. “O município, por ser um grande produtor de arroz, carne, legumes, frutas, vinhos, pães e vários outros produtos alimentícios de alta qualidade e diretamente ligados à nossa história, naturalmente está incluído no rol de municípios gaúchos com destaque na gastronomia campeira”, reforça.

Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads