Atendendo convite da Ausm, comitiva visita Barragem do Taquarembó



Atendendo convite da Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do rio Santa Maria (Ausm), uma comitiva formada por vereadores, Executivo, representantes da própria Ausm e do Comitê do rio Santa Maria estiveram em visita à Barragem do Taquarembó na manhã desta sexta-feira (30).

O objetivo é reconhecer o estado atual do canteiro bem como da estrutura – barramento – já construído, além do canal escavado, localizado nas proximidades, e que conforme planejamento, servirá, inclusive, para abastecimento público. Recentemente, a vereadora Rosemeri Martins dos Santos (Progressistas) reativou a Comissão Legislativa para acompanhamento das obras da barragem.

A visita teve início pelas estruturas do canteiro, composta por um prédio administrativo, refeitório, cantinas e alojamentos. O Folha trouxe na edição impressa do dia 24 de julho, a maior parte dos prédios está danificado e sendo tomado pela vegetação. Posteriormente, os presentes visitaram o barramento, estrutura que já está parcialmente pronta.

Agora, o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) aguarda pelas ações que competem ao Governo do Estado para seguimento dos demais processos necessários para retomada das obras, que incluem a licitação de uma nova empresa executora.

O presidente da Ausm, Edison Silva, além de um dos representantes da entidade, Gerson Ferreira, foram responsáveis por guiar a comitiva pelas estruturas.

A União cancelaria o convênio que regulamenta a obra com o Estado. A informação foi trazida ao público pelo vereador Patrício Antunes, após agenda no MDR em Brasília. Naquele momento, as entidades envolvidas e as forças políticas se mobilizaram para reverter a decisão, já que há recursos para seguimento da obra.

 

Postar um comentário

0 Comentários