Cidade



O retorno das cirurgias eletivas no Rio Grande do Sul será a temática central de mais uma edição da Caravana Digital AMRIGS que ocorre nesta terça-feira (15), às 19h30, de forma online via Sympla Streaming. Em 2020, o Ministério da Saúde orientou os Estados a adiarem cirurgias eletivas, como uma forma de poupar leitos e evitar infecções pela COVID-19. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para a Saúde (Abraidi), a queda nos procedimentos foi de 59,8% em relação a 2019.

A Caravana Digital AMRIGS tem a proposta de integrar as Seccionais da entidade, Sociedades de Especialidade e atender às necessidades de cada região. A quarta edição da Caravana será transmitida diretamente da Cooperativa Pedritense de Médicos (COOPERMED), na cidade de Dom Pedrito, em formato de painel com cirurgiões de diferentes especialidades que pretendem debater a realidade das cirurgias eletivas desde o início da pandemia, com relatos dos principais obstáculos ao longo dos últimos 15 meses e as novas perspectivas, considerando o represamento de casos e as incertezas inerentes à pandemia.

A conversa será liderada pelo cirurgião geral digestivo, Gerson Junqueira Jr, atual presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul e pelo vice-presidente da AMRIGS, o cirurgião geral, Paulo Emilio Morassutti. Entre os convidados palestrantes estão o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional RS, Dr. Leônidas Souza Machado; o vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional RS, Dr. Ronaldo Righesso; coordenador do Serviço de Neurocirurgia e Neurologia do Hospital Mãe de Deus, Dr. Luiz Felipe Alencastro; o presidente Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica Capítulo RS, Dr. Carlos Madalosso; e o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional RS, Dr. Fábio Krebs.

A edição é comemorativa aos 85 anos da Sociedade de Medicina de Dom Pedrito e também celebra os 30 anos da COOPERMED. Conta com a promoção da Associação Santanense de Medicina, Prefeitura de Dom Pedrito, Sociedade de Medicina de Bagé e Sociedade de Medicina de Dom Pedrito.

Mais informações e inscrições para a videoconferência podem ser feitas em https://bit.ly/CirurgiasEletivasNoRS. Haverá emissão de certificados.

Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads