Cidade

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (9) pelo crime de estelionato. Ele tentou aplicar o chamado "golpe do cartão", modalidade de crime que faz diversas vítimas. No caso em questão, o homem entrou em contato com a vítima se fazendo passar por funcionário de uma agência bancária, afirmando que haviam transações suspeitas na conta do alvo do estelionatário e que o mesmo deveria lhe entregar o cartão. 

Neste meio tempo, um local para entrega do cartão chegou a ser combinado, ainda, o criminoso possuía dados pessoais da vítima, no entanto, o filho, desconfiado, acionou a Brigada Militar, que rapidamente localizou o veículo ao qual o indivíduo que recolheria o cartão estava. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao Pronto Socorro, posteriormente à Delegacia, onde a autoridade policial determinou recolhimento do mesmo ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. 

Ainda, conforme informações passadas à reportagem, deverá ser pedida prisão preventiva do indivíduo. O veículo, um VW Gol foi apreendido.

ALERTA

Como funciona o golpe: fuja desse contato

A vítima recebe um telefonema. O golpista que liga se passa por uma operadora de cartões ou agência bancária, orienta a vítima a passar os dados do cartão de crédito e confirmar dados. Durante a chamada, o estelionatário diz que o cartão de crédito da pessoa está inoperante. Então, a vítima é orientada a entregar o cartão a um motorista, supostamente da operadora ou banco, mas que é ligado à quadrilha.


Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads