Vai sair do papel trevo no entroncamento da BR 293 com a rua Sete de Setembro

 


Uma demanda histórica do município, a construção de um trevo no entroncamento da BR 293 com a rua Sete de Setembro está perto de ser atendida. As obras estão previstas para iniciar nesta terça-feira. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai detalhar o procedimento durante a semana.

O vereador Patrício Jardim Antunes (Progressistas) falou ao Primeiro Jornal, da Rádio Upacaraí, sobre a demanda, tendo em vista que seu gabinete articulou o assunto nos últimos meses. O parlamentar salientou a questão histórica envolvendo o cruzamento, onde já ocorreram inúmeros acidentes graves, ainda, através de uma articulação feita junto ao DNIT, via superintendências regional e estadual, com apoio do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) e do ministro geral da Secretaria da Presidência, Onyx Lorenzoni, o encaminhamento da obra teve andamento.

Ainda, Patrício lembrou a construção histórica referente ao pleito, mencionando empenho do empresário rural Valter José Pötter e de outros envolvidos para a execução da obra, pois muito embora existissem dois projetos para construção de um trevo no local, não havia, até então, previsão orçamentária (em torno de R$ 3,5 milhões), o que mudou após articulação realizada.

Postar um comentário

0 Comentários