Temperaturas baixas e possibilidade de geadas nos próximos dias



O tempo até 19 de maio permanecerá com temperaturas baixas e possibilidade de geadas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 19/2021, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e o Irga.

Até o sábado (15), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperaturas próximas de 0°C e formação de geadas ao amanhecer em diversas regiões. No domingo (16), o predomínio do ar seco manterá a grande amplitude térmica diária, com ligeira elevação das temperaturas no período diurno.

Na segunda (17) e terça-feira (18), o ar frio se intensificará novamente, com declínio das temperaturas e possibilidade de formação de geadas, especialmente na Campanha, Planalto e Serra do Nordeste. Na quarta-feira (19), a aproximação de uma área de baixa pressão vai provocar maior variação de nuvens, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva na Fronteira Oeste e Campanha.

Os volumes esperados são baixos e inferiores a 10 mm na Fronteira Oeste e na Campanha. No restante do Estado não há previsão de chuva significativa.

Postar um comentário

0 Comentários