Cidade





O Rio Grande do Sul recebe, na manhã desta segunda-feira (3), mais 413.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz e 32.760 doses do imunizante da Pfizer/Biontech. A chegada do voo LA-4513 no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, estava prevista para as 8h35min. As doses da AstraZeneca deveriam chegar neste domingo (2) ao Estado, mas o Ministério da Saúde atrasou o envio da remessa.

Conforme a SES (Secretaria Estadual da Saúde), as vacinas da AstraZeneca servirão para ampliar a vacinação das comorbidades, enquanto as da Pfizer serão destinadas a idosos (para completar a faixa dos 60/61 anos) e comorbidades em Porto Alegre.

No sábado (1º), o governo do Estado recebeu 22,8 mil novas doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 fabricada pelo Instituto Butantan. A Secretaria da Saúde já tinha, em estoque, 7,2 mil doses do imunizante – recebidas na quinta-feira, junto a uma remessa maior da fórmula de Oxford/AstraZeneca.

A expectativa é de que as 30 mil doses sejam distribuídas aos municípios no início desta semana, viabilizando a retomada da aplicação da dose de reforço para as pessoas vacinadas há mais de 28 dias. O número ainda é insuficiente para sanar a demanda por CoronaVac no Rio Grande do Sul.


Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads