Prefeitura passará a reajustar anualmente subvenções




Todos os anos, a Prefeitura de Dom Pedrito repassa valores para entidades assistenciais que prestam relevantes serviços a comunidade pedritense.

Preocupados com as dificuldades financeiras que as entidades estão passando, agravados pela pandemia com a dificuldade de fazer promoções para arrecadação de fundos, os vereadores Rosemeri dos Santos e Patrício Antunes, repassaram ao Executivo essa demanda em razão da manutenção desses serviços tão necessários.

Em reunião promovida pelo Executivo, o prefeito repassou aos vereadores e representantes dessas entidades assistenciais - Associação Pedritense do Deficiente (Aspedef), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Santa Casa de Caridade, Centro de Apoio à Vida (CAV), Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) e Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura, a alternativa encontrada pela Prefeitura de Dom Pedrito.

“A partir do próximo ano, a Prefeitura reajustará anualmente as subvenções de acordo com o índice de inflação acumulado do ano anterior. Sabemos que não é o suficiente, mas para os cofres do Município será um grande esforço”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, os vereadores destacaram a importância de que esse reajuste seja formalizado por Lei, para que as entidades não percam esse benefício na troca das administrações.

O Lar do Idosos, em razão do aumento da capacidade de atendimento receberá um aumento proporcional, numa proposição do vereador Junior Rodrigues (Progressistas) feita no início das obras de ampliação. A entidade também receberá a reposição anual igual as demais entidades.


Postar um comentário

0 Comentários