Guatambu lança vinho "Veste Amarela Chardonnay 2020"


divulgação


Para celebrar a riqueza do bioma pampa e homenagear o pássaro Veste Amarela, que está ameaçado de extinção, a Guatambu Estância do Vinho está lançando um vinho inédito em seu portfólio, o vinho laranja "Veste Amarela Chardonnay 2020", que já está disponível no e-commerce da vinícola.

O Veste Amarela ficou em contato com as cascas e sementes no frio por 8 meses. O resultado é um vinho laranja muito delicado, com sabores doces e cítricos em meio a uma acidez vibrante e uma textura quase delicada, ao contrário de outros exemplos do estilo que costumam ser definidos por sua aspereza. Exibe cor amarelo-ouro com reflexos acobreados, e aromas frutados com notas de casca de laranja e abacaxi em calda se sobressaem.

Em boca, destaca-se por ser um vinho estruturado, com toques de ervas, chá e uma nuance de mel, com um final de grande persistência com seus taninos marcantes. Um vinho para harmonizar com sushi e pratos com camarão ou frutos do mar.

E este vinho já nasce premiado! Recebeu 91 pontos e o destaque de Vinho Revelação e Melhor da Campanha Gaúcha no Descorchados 2021.

Inovador, este vinho representa a nova geração de produtos pensados para atender às novas demandas dos consumidores, não recebendo a adição de insumos de origem animal, sendo apto a veganos.


Postar um comentário

0 Comentários