Divaldo anuncia realização do Desfile de 20 de Setembro e acendimento da Chama Crioula em Bagé

Foto: Audrin Quadros/ Especial FC


O prefeito de Bagé, Divaldo Lara e o vice-prefeito Mário Mena Kalil receberam, nesta sexta-feira (21), representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho da 18ª Região Tradicionalista (RT). Na ocasião, o prefeito confirmou a realização do Desfile de 20 de Setembro e do acendimento da Chama Crioula em Bagé. As informações são do Jornal Minuano.

O coordenador da 18ª RT, Márcio D’ Avila, salientou que a realização do acendimento da Chama Crioula, no Parque do Gaúcho, respeitará todos os protocolos sanitários. Situação em que devem ser exigidos carteira de vacinação ou teste negativo para Covid-19. A preocupação se deve ao fato de que Bagé sediará a distribuição da Chama Crioula e receberá representantes das 11 cidades que compõem a 18ª RT.

Faustina Campos, Coordenadora de Tradição e Folclore e do Parque do Gaúcho, comentou sobre a realização do evento. "Como tradicionalista, a notícia de que teremos o desfile, e principalmente de Bagé sediar o acendimento da Chama que será levada a outras regiões me deixa muito feliz, pois mesmo em pandemia, a gente segue trabalhando pelo resgate da nossa identidade cultural com todos os cuidados, com responsabilidade", afirmou, lembrando, ainda, que os festejos da Semana Farroupilha também se relacionam com a economia do município. "Há muitas famílias que dependem financeiramente do evento", ponderou.

O vice-prefeito Mário Mena Kalil ressaltou que no segundo semestre deve ser liberada a realização de rodeios no município. “Bagé é o berço das tradições do Rio Grande do Sul. Bagé será o ponto de distribuição da Chama Crioula para todos os municípios da região. Isto demonstra quanto a cidade de Bagé está posicionada e pronta para retomar as atividades. Bagé é, também, o primeiro município a anunciar a realização do desfile de 20 de Setembro”, ressaltou Divaldo.


Postar um comentário

0 Comentários