Vereadores tratam sobre ampliação do programa Nota Fiscal Gaúcha



Os vereadores Patrício Antunes (Progressistas) e Ivo Eguilhor (PDT) através de requerimento protocolado nesta terça-feira (13), na Sessão da Câmara de Vereadores, solicitaram encaminhamento de ofício ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul solicitando a ampliação do programa Nota Fiscal Gaúcha, com inclusão das áreas do esporte e da cultura.

O documento faz parte de uma ação conjunta que ocorre em mais de 50 municípios gaúchos proposta pela Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição. O programa Nota Fiscal Gaúcha, atualmente, permite ao contribuinte cadastrado a indicação de até cinco entidades, sendo pelo menos uma da sua região e, ainda uma de livre escolha (Assistência Social, Educação, Saúde, Defesa e proteção dos Animais e Escola), pleiteia-se sua ampliação para as áreas do esporte e da cultura, a fim de garantir recursos públicos para a manutenção e o desenvolvimento de entidades esportivas e culturais em Dom Pedrito, que promovem saúde, bem-estar e lazer para a população.

A pandemia de Covid-19 impactou severamente as áreas do esporte e da cultura, que acumulam prejuízos. Os vereadores Patrício e Eguilhor são os vereadores de Dom Pedrito que fazem parte da Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição, sendo Patrício um dos membros da diretoria.


Postar um comentário

0 Comentários