Vacinação contra a Influenza inicia na próxima segunda-feira



A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) começa na próxima segunda-feira, dia 12. Assim como no ano passado, a estratégia será em etapas. Nesta primeira, o público-alvo é formado por crianças acima dos seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde. Mais duas etapas estão previstas com início em maio e junho abrangendo outros grupos prioritários.
 
Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e da Covid-19.

A vacinação contra a Influenza ocorrerá, a partir da próxima semana, paralelo à imunização contra a Covid-19. Em razão disso, a vacinação contra a Covid-19 será realizada ao ar livre, em frente ao Posto Central e, também pelas equipes nas UBSs e a vacina da Influenza, será aplicada somente pela equipe do Posto Central, na sala de Vacinas, das 7h30 às 13h30.

Calendário vacina Influenza em Dom Pedrito:

De 12 a 16 de abril: crianças, puérperas, gestantes e profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra Covid-19.

De 19 a 23 de abril: crianças, puérperas, gestantes e profissionais de saúde autônomos (que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde).

De 26 a 30 de abril: crianças, puérperas, gestantes e profissionais de saúde, especialmente cuidadores de idosos (que comprovem vínculo empregatício).

Etapas seguintes da vacinação contra a influenza:

2ª etapa - (11/05 a 08/06) – idosos com 60 anos ou mais e professores.

3ª etapa – (09/06 a 09/07) – pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Postar um comentário

0 Comentários