Pedritense é credenciado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária



O pedritense Alex Moreira, instrutor de trânsito do CFC Fênix e coordenador local do Movimento Maio Amarelo, foi credenciado como observador de trânsito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Foram 61 inscrições para esse processo seletivo, dos quais 25, foram aprovados em todas as etapas e agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados. Após passarem pela formação completa, os aprovados receberão o certificado e irão juntar-se aos outros Observadores Certificados.

O Programa de Certificação criado pelo Observatório para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

“Posso acrescentar que é uma honra nesta turma de 2021 ter sido um dois dois gaúchos a me juntar a um grupo seleto de profissionais que lutam por um trânsito mais humano e seguro no Brasil . e poder levar o nome de Dom Pedrito como uma das cidades que trabalha e se preocupa com um trânsito melhor mesmo sabendo que o trabalho é difícil. E agora mais qualificado poderei ajudar os órgãos públicos e privados nos assuntos relacionados ao trânsito como estatísticas e educação para o trânsito”, contou Alex à reportagem do Folha.

Postar um comentário

0 Comentários