Executivo detalha aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19



Conforme anunciado anteriormente, Dom Pedrito recebeu na última sexta-feira, dia 2 de abril, lote de vacina contra a Covid-19 com 2.255 doses, sendo 1.450 destinadas para a aplicação da Dose 2.

O setor de Imunizações da Prefeitura de Dom Pedrito, respeitando o intervalo necessário de aplicação entre a Dose 1 e a Dose 2, elaborou um cronograma de aplicação que será executado a partir da próxima semana, para o público-alvo, imunizado com a Dose 1 entre os dias 15 e 18 de março, que são profissionais de saúde e idosos.

No Posto Central, a aplicação da Dose 2, será na segunda e terça-feira, dia 12 e 13 de abril, das 8 às 13h, conforme figura abaixo.
 
Quem recebeu a Dose 1, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), não deve ir até o local, mas sim aguardar o telefonema da equipe para chamamento com agendamento de horário.

Segundo a enfermeira Raquel Stochero dos Santos, chefe do setor de Imunizações, as pessoas devem ficar tranquilas que todas as doses para esse público-alvo estão garantidas.

“Não precisa ficar desde cedo na fila. Basta ir até o Posto Central no dia solicitado, das 8h às 13h, levando documento com foto e a carteira de vacinação. Quem fez a Dose 1 na UBS deve aguardar o telefonema da equipe. Todas as Doses 2 estão garantidas, não há motivo para aglomerações e pânico por medo de ficar sem a Dose 2”, enfatizou a enfermeira.

Para a continuidade da vacinação do público-alvo (Dose 1) é necessário que o município receba uma nova remessa, pois todas as doses recebidas foram aplicadas no último sábado.

Postar um comentário

0 Comentários