Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado nesta sexta-feira



Nesta sexta-feira, dia 2, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no entanto, em virtude da pandemia, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (APAA), que normalmente faria atividades presenciais, está promovendo uma mobilização on-line para lembrar a data. Além disso, integrantes da APAA entregarão chocolates aos assistidos pela entidade.

Em 2020 e 2021, pela primeira vez, a comunidade envolvida com a causa do autismo no Brasil todo segue, unida, em uma campanha nacional com tema único: “Respeito para todo o espectro”, para celebrar a data, usando a hashtag #RESPECTRO nas redes sociais. A data, escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem como objetivo levar informação à população em relação ao Transtorno do Espectro Autista, a fim de reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o transtorno.

As integrantes da APAA pedem aqueles que quiserem unir esforços na mobilização referente ao dia 2, que vista uma roupa azul e poste uma foto nas redes sociais, com a hashtag  #RESPECTRO.

Postar um comentário

0 Comentários