Vacinação Covid-19: serão imunizados profissionais de saúde e idosos com 72 anos ou mais nesta sexta



Na tarde desta quinta-feira, dia 18, Dom Pedrito recebe mais 1.110 doses de vacina contra a Covid-19 e, amanhã, sexta-feira, já inicia a aplicação desse imunizante. Desse total, são 920 doses para idosos e 190 para profissionais de saúde, conforme determinação de nota técnica do Governo do Estado.

Nesta sexta-feira, no Posto Central, serão disponibilizadas 400 fichas: 250 para idosos com 72 anos ou mais e 150 para profissionais de saúde.

As senhas serão disponibilizadas das 7h30min às 8h30min, e a partir das 8h30min, as doses serão aplicadas da mesma forma que das oportunidades anteriores, ou seja, por fila para pedestres ou drive-thru.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a vacinação também acontece para os idosos com idade a partir dos 72 anos, por meio de agendamento.

Maiores informações direto com as equipes de Saúde da Família:

UBS Bairro Santa Maria (Bairro Santa Maria e Sagrada Face) - 3243-1377
UBS Dra. Elma Torres Simões (Bairro Cohab e Meu Norte) - 3243-1416
UBS Dr. José Hamilton Torres (Bairro São Gregório e Santa Terezinha) - 3243-5169
UBS Dr. Gilberto Garcez Garcia (Bairro Tude de Godoy e Arrué) – 3243-2959

Para agendamento ou aplicação do imunizante é necessário estar com cartão do SUS, documento de identificação com foto e se tiver a carteira de vacinação. Os profissionais de saúde necessitam ainda comprovar a ocupação.

Quem são os profissionais de saúde que podem receber a vacina segundo o plano nacional de imunização?

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros. Inclui-se ainda cuidadores domiciliares como cuidadores de idosos, doulas/parteiras, bem como, funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres.

O profissional deve comprovar sua ocupação através de carteira profissional de trabalho ou contrato com o empregador no momento da vacinação, bem como, os demais documentos de identificação.

Trabalhadores informais

Quem trabalha na função de cuidador de idoso de maneira informal deve realizar um cadastro e passar por uma triagem. Esse serviço será disponibilizado a partir de segunda-feira, dia 22, das 8h às 12h, nos seguintes locais:

Administrativo da Secretaria de Saúde – rua Moreira César, 1.046.
CRAS São Gregório, rua Santos Dumont, 1.504.
CRAS Getúlio Vargas, rua Bento Gonçalves, 576.
CREAS – rua Duque de Caxias, 1.401.

Postar um comentário

0 Comentários