Nova remessa da vacina contra a Covid-19 é distribuída aos municípios



O governo do Estado iniciou mais uma etapa da distribuição da vacina Coronavac/Butantan às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), e as forças de Segurança mais uma vez prestam apoio para agilizar o transporte do imunizante. Aeronaves da Brigada Militar e da Polícia Civil levarão, ao longo da manhã desta quinta-feira (11), caixas com unidades do imunizante para sete cidades, atendendo 13 centrais do Interior.

As coordenadorias já estão recebendo as vacinas, com distribuição por via terrestre e aérea. Está é a sétima rodada de transporte aéreo de vacinas pelas forças de Segurança. No total, as aeronaves contabilizam mais de 30 horas de voo, que somam mais de 12 mil quilômetros em itinerários.

A previsão de chegada na 7ª CRS de Bagé é às 12h45. Essas vacinas são provenientes da oitava remessa de vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde, que chegou ao Estado na última terça-feira (9), e de um remanescente que havia ficado no estoque da Ceadi da remessa recebida no dia 3. 

Dom Pedrito, segundo a secretária da saúde, Lilian Loreto Camponogara, receberá 770 doses que serão aplicadas em quem precisa fazer a segunda dose do imunizante. A secretária afirma que na próxima semana será divulgado um cronograma para a primeira dose.

Postar um comentário

0 Comentários