Agência FGTAS/Sine e Corsan suspendem atendimentos presenciais durante vigência da bandeira preta

Arte: Governo do Estado


Conforme nota emitida à imprensa, dois importantes órgãos estão com atendimentos presenciais suspensos em virtude da bandeira preta, imposta para todo Estado. A Agência Sine/FGTAS está com atendimento remoto – que vai perdurar até a troca de bandeira ou edição de um novo decreto. A Corsan segue a mesma linha, mas ambos os órgãos dispõem de aplicativos e telefones para atendimento ao público (confira abaixo):

Sine/FGTAS, serviços online

O encaminhamento de seguro-desemprego poderá ser realizado na aba "benefícios" do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, no celular, ou pelo site Gov.br.

Carteira de Trabalho Digital:

Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.carteiradigital&hl=en&gl=US

Para iOS: https://apps.apple.com/br/app/ctps-digital/id1295257499

Site Gov.br:

https://www.gov.br/.../serv.../solicitar-o-seguro-desemprego

Informações

( Seguro-Desemprego - Vagas de Emprego), E-mail: dompedrito@fgtas.rs.gov.br , Alexandre Ualtes , coordenador da Agência, através do WhatsApp 05398155-9719.

Corsan

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. A medida vale no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas por agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais:

o Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:

• Solicitar 2ª via da fatura
• Solicitar Cadastro de fatura por e-mail
• Solicitar Certidão negativa de débito
• Solicitar Demonst. fatura Braille
• Consultar Extrato das últimas faturas
• Informar código do imóvel
• Consultar Histórico de consumo/leituras
• Informar Falta de água
• Consultar Situação do abastecimento
• Informar Vazamento de água na rua/calçada
• Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
• Informar Vazamento no quadro
• Informar Vazamento de hidrante
• Informar Hidrômetro com vazamento
• Solicitar Conserto de chuveiro público
• Acompanhar solicitações
• Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
• Solicitar encerramento de contrato
• Solicitar alteração de titularidade

A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços:

o Solicitação de tarifa social/desconto social
o Suspensão a pedido do usuário
o Aferição de hidrômetro
o Aprovação/fiscalização projetos
o Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
o Comercialização de serviços (venda de água)
o Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
o Solicitação de redução de valores por vazamento

A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população.

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