Vacinação contra a Covid-19 em idosos com 80 anos ou mais será retomada nesta sexta-feira



Com a chegada de novas doses na tarde desta quinta-feira, a vacinação contra a Covid-19 para idosos maiores de 80 anos, será retomada nesta sexta-feira, dia 26. A imunização será realizada no Posto Central por ordem de chegada e nas UBSs por agendamento.

Das 7h30 às 8h30, serão disponibilizadas 200 fichas no Posto Central e, posteriormente, as doses serão administradas da mesma forma que das oportunidades anteriores, ou seja, por fila a pé ou drive-thru.
Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a vacinação também recomeça nesta sexta, para idosos com 80 anos ou mais por meio de agendamento. 

Os idosos que já haviam agendado serão contatados para irem até a UBS receber a dose da vacina. E, na próxima semana serão feitas as doses nas residências para idosos com 80 anos ou mais que sejam acamados ou domiciliados, também conforme agendamento. 

Mais informações direto com as equipes de Saúde da Família:

- UBS Bairro Santa Maria (Bairro Santa Maria e Sagrada Face): 3243-1377
- UBS Dra. Elma Torres Simões (Bairro Cohab e Meu Norte): 3243-1416
- UBS Dr. José Hamilton Torres (Bairro São Gregório e Santa Terezinha): 3243-5169
- UBS Dr. Gilberto Garcez Garcia (Bairro Tude de Godoy e Arrué) – 3243-2959

Para agendamento ou aplicação do imunizante é necessário estar com cartão do SUS ou CPF e se tiver a carteira de vacinação.

Nesta remessa, Dom Pedrito recebe 610 doses, referentes a 1ª aplicação e 190 doses, referente a 2ª aplicação, para pessoas que já receberam.

Importante 

"É muito importante que os idosos que já receberam a primeira dose aguardem o nosso comunicado para a realização da segunda dose. Não venham até as unidades de saúde sem esse comunicado do setor de Imunizações", destacou a chefe do setor, Raquel Stochero dos Santos.

Postar um comentário

0 Comentários