Cidade



O governo do Estado divulgou o quantitativo de vacinas que será distribuído para cada regional de Saúde. A 7ª Coordenadoria Regional de Saúde irá receber, de acordo com os dados repassados pela comunicação do Piratini, 3.140 doses do imunizante. Consta, no documento, que pouco mais de 2, 5 mil destas doses são direcionadas para pessoas idosas. Para Bagé, serão destinadas 420 doses para trabalhadores de saúde e 1 640 doses para idosos com 85 anos ou mais.

Aceguá receberá 60 doses destinadas para idosos e Candiota 50 para trabalhadores de saúde 60 para idosos. Já para Dom Pedrito serão 80 doses para trabalhadores e 630 para idosos; e, para Hulha Negra, serão direcionadas 10 doses para trabalhadores e 50 para idosos. Além disso, Lavras do Sul receberá 20 doses para trabalhadores de saúde e 120 para idosos. As informações são do Folha do Sul.

Os montantes, vale esclarecer, são parte da quarta remessa de vacinas recebidas pelo Estado. O primeiro lote, com 341,8 mil vacinas CoronaVac, chegou em 18 de janeiro. Outras 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca foram recebidas em 24 de janeiro, e a terceira remessa, 224,2 mil doses da CoronaVac, no dia 1º de fevereiro.

A quarta chegou neste domingo (7); Um total de 193,2 mil doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. Com esta quarta remessa de vacinas contra a covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde, o governo do Estado iniciará a segunda fase de imunização, incluindo idosos acima de 85 anos, além de ampliar a cobertura dos profissionais da saúde.

A expectativa, com a nova remessa, é vacinar 43% dos idosos com 85 anos ou mais (cerca de 150 mil pessoas) e, ainda, atingir 78% do grupo de profissionais da saúde (mais 44,3 mil doses para esses trabalhadores).


Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads