Deputado solicita equipe de Patrulha Rural para Dom Pedrito



Preocupado com a criminalidade em Dom Pedrito, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), esteve reunido com o comandante-geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Rodrigo Mohr Picon, nesta quinta-feira (04). O objetivo do encontro foi solicitar a formação de uma equipe de Patrulha Rural no Esquadrão da BM local.

Segundo Turra, a demanda atende a uma solicitação do Prefeito, Mário Augusto Gonçalves, do vereador Patrício Antunes, do Sindicato Rural de Dom Pedrito e de empresários da região. “Nosso Estado passa por uma das suas piores crises, e o aumento da violência causa insegurança. Precisamos desenvolver novas ações, no campo e na cidade, para proteger nossas comunidades. A formação da Patrulha Rural é uma forma de controlar esta criminalidade”, explicou o parlamentar.

Dom Pedrito é o quinto maior município em extensão territorial do Rio Grande do Sul. Possui fronteiras com o Uruguai e é referência na agropecuária. Para o vereador, estes aspectos facilitam a criminalidade rural no município. “Os números de animais bovinos e ovinos furtados é alto, o que preocupa muito a nossa comunidade”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários