Censo Demográfico: IBGE oferece 41 vagas em Dom Pedrito



Foram publicados no dia 18, os editais do novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para contratações de pessoal, em caráter temporário, para a realização do Censo Demográfico. Ao todo estão sendo oferecidas 204.307 vagas, sendo 181.898 para quem possui nível fundamental e 22.409 para nível médio, com iniciais de até R$ 2.100, com jornada de trabalho de até 40 horas semanais. 

As inscrições tiveram início no dia 19, exclusivamente para os cargos de agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Para estas duas opções, o prazo vai até 15 de março. Para a carreira de recenseador, as inscrições serão recebidas a partir de terça-feira (23), com atendimento até 19 de março.  Em Dom Pedrito, são 37 vagas para recenseador e quatro para agente censitário supervisor e agente censitário municipal.

Do total de oportunidades, 181.898 são para o cargo de recenseador, que pede apenas ensino fundamental para ingresso. Neste caso, a remuneração é variável de acordo com a produção, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. A média é de R$ 1.278,94, para jornada de 25 horas semanais.

Postar um comentário

0 Comentários