Dona Doca, de 102 anos, é a primeira moradora do Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura a ser vacinada



Na manhã desta quinta-feira (21), moradores e funcionários do Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura foram vacinados contra a Covid-19. No total foram 38 doses, divididas entre 25 moradores e 13 funcionários do Lar.

A aplicação foi realizada pela chefe do Setor de Imunizações do município, Raquel Stochero, que foi até o local com sua equipe.

A primeira moradora do Lar de Idosos a ser imunizadas foi a senhora Jacy Simões, conhecida como Dona Doca, de 102 anos. Já a primeira funcionária da casa a receber a vacina foi Lúcia Peres (na foto abaixo).

o diretor do Lar de Idosos, Luiz André Bálsamo destacou a importância de aplicar a vacina nos moradores e funcionários. "É um momento histórico para o Lar de idosos", destaca.

Luiz André lembra quem em 2020, o Lar de Idosos registrou alguns casos de Covid-19, foram ao todo seis moradores e quatro servidores contaminados. "Graças a uma ação imediata da Secretaria da Saúde e dos nossos colaboradores, todos os contaminados se recuperaram. Passado o susto, a vacina vem para evitar que tenhamos outros casos no Lar", salienta Luiz André.



Postar um comentário

0 Comentários