Cidade



Durante toda a semana passada, várias instituições financeiras do país organizaram eventos, em sua maioria online, para abordar a importância do tema educação financeira. A Sicredi Fronteira Sul RS organizou quatro lives por plataformas digitais, voltadas aos públicos pessoa física, adolescente, empreendedor e infantil. Ao todo, 134 pessoas participaram da Semana Nacional de Educação Financeira – ENEF proposta pela cooperativa de crédito.

Mesmo antes da Semana ENEF, a cooperativa já estava trabalhando o Cooperação na Ponta do Lápis, novo programa de educação financeira do Sicredi, que foi lançado oficialmente recentemente.

O Programa foi criado e está sendo implementado de maneira conjunta entre as cooperativas, centrais e a Fundação Sicredi, aproveitando todo o conhecimento e experiência dos profissionais da instituição sobre o tema. Por meio de uma metodologia própria, a iniciativa fornece subsídio para nortear a realização de ações de educação financeira em toda a área de atuação do Sicredi, que hoje está presente em mais de 1,4 mil municípios em 23 estados e no Distrito Federal. Nas atividades educativas realizadas, são compartilhadas boas práticas e informações capazes de proporcionar aos envolvidos uma vida financeira mais equilibrada e orientada para melhorar a relação das pessoas com o dinheiro.

Atualmente, em mais de 200 municípios do país o Sicredi é a única instituição financeira presente e utilizará essa capilaridade para levar, por meio do Cooperação na Ponta do Lápis, educação financeira com conteúdos baseados na economia comportamental, área de conhecimento que vem ampliando e enriquecendo os estudos sobre como as pessoas tomam suas decisões. Assim, para gerar resultados práticos, busca proporcionar uma melhor compreensão dos hábitos em relação às finanças, indo além de conhecimentos técnicos.

Os associados e não-associado, dos 11 municípios de atuação da Sicredi Fronteira Sul RS, que desejarem receber essas orientações podem procurar pela cooperativa nas redes socias, Instagram ou Facebook (@sicredifronteirasulrs) e solicitar uma facilitação do programa, que pode, ainda, ser ministrado para turmas fechadas, e de forma totalmente gratuita.

Semana ENEF

Não é de hoje que o Sicredi tem a educação financeira como uma temática fundamental. Prova disso, são suas participações em edições anteriores da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). Números da edição de 2019 expressam a relevância do Sicredi como participante: a instituição foi responsável por 37% das ações realizadas no Brasil, impactando mais de 4,4 milhões de pessoas em todo o país. Por meio das suas mais de 100 cooperativas de crédito, realizou cerca de 5,5 mil ações em mais de 964 municípios, sendo 73% delas palestras e 22% oficinas, totalizando aproximadamente 7 mil horas de capacitações.


Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads