Recolhimento do e-lixo ocorre dia 10 de dezembro




O Departamento de Meio Ambiente do município (DEMA) realizará mais uma edição do recolhimento do e-lixo. Seguidamente as ações ocorrem com grande número de recolhimento desses materiais que precisam ser descartados da maneira correta, ou seja, não podem ser misturados ao lixo comum. 

De acordo com a diretora do DEMA, Carolina Goulart, a ação está programada para o dia 10 de dezembro. "Nessa edição, a novidade será o recolhimento de materiais como tonners de impressora e pilhas, materiais que não eram recolhidos nas edições", salienta.

Outra novidade na próxima edição do recolhimento do e-lixo é que ocorrerá a captação de materiais inservíveis em pontos estratégicos do município. "Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro o ponto de arrecadação será na sede do DEMA (Rui Barbosa 829), Já no dia 10, a partir das 10 horas, as equipes estarão instaladas na Praça General Osório. Também um caminhão passará no bairro São Gregório recolhendo materiais nas ruas 21 de Abril, Santos Dumont, Conde de Porto Alegre e Júlio de Castilhos. Nesses locais, pedimos que as pessoas deixem os materiais na frente das casas para que as equipes possam recolher", reforça Carolina.

Poderão ser descartados: óleo de cozinha usado, pilhas, vidros (inclusive parabisas de automóvel), equipamentos eletrônicos (Materiais de informática e eletrodomésticos), tonners de impressora.

Postar um comentário

0 Comentários