Projeto que isenta do ICMS os hospitais filantrópicos e santas casas será votado na próxima semana


O Projeto de Lei (121 2015), de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), que prevê a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas contas de luz, telefone e gás das santas casas e hospitais filantrópicos, será votado na sessão plenária da próxima quarta-feira, dia 16.

Para Pedro Pereira, a matéria é uma questão de justiça e é um dever da Assembleia Legislativa aprovar o projeto, pois representa economia aos hospitais que atendem pacientes do SUS. “Os sérios problemas financeiros das nossas instituições hospitalares são de conhecimento de todos os deputados. Eu sou médico e conheço esta realidade, agravada com a pandemia. Portanto, com a isenção do pagamento do imposto, os hospitais poderão investir em equipamentos e melhorias, buscando sempre o melhor atendimento para a população gaúcha, para a saúde”, afirmou o parlamentar tucano.

O deputado Pedro Pereira e a deputada Luciana Genro (PSOL) encaminharam uma emenda de plenário conjunta. O objetivo é incluir na proposição, a isenção do imposto para as clínicas de hemodiálise e de oncologia.

Deputado Pedro Pereira - PSDB


Postar um comentário

0 Comentários