COVID-19 | Município tem 108 casos ativos da doença

A Secretaria de Saúde informa que nas últimas 24 horas, foram realizadas 15 novas coletas de caso suspeito de infecção pelo Sars-CoV-2, enviadas para o Laboratório LACEN/RS.

No mesmo período foram recebidos 20 novos resultados, 14 não detectáveis e seis detectáveis.

São eles: mulher, 18 anos, dona de casa, em isolamento domiciliar; mulher, 26 anos, dona de casa, já recuperada; homem, 34 anos, auxiliar de escritório, já recuperado; mulher, 36 anos, dona de casa, já recuperada; homem, 47 anos, trabalhador rural, em isolamento domiciliar e homem, 71 anos, agricultor, em isolamento domiciliar.

Por teste rápido na rede privada, mais sete casos: mulher, 45 anos, autônoma, já recuperada. Os demais, todos em isolamento domiciliar, homem, 24 anos, desempregado; homem, 57 anos, aposentado; mulher, 42 anos, cabeleireira; homem, 44 anos, autônomo; mulher, 25 anos, fotógrafa; homem, 31 anos, empresário.

No momento, 78 pessoas pacientes aguardam resultado.

Internações na Santa Casa de Caridade, atualização às 20h: na UTI seis pacientes internados, dois positivos de Dom Pedrito, um positivo de Pelotas, um positivo de Morro Redondo e dois suspeitos de Dom Pedrito. No isolamento cinco pacientes positivos, quatro de Dom Pedrito e um de Porto Alegre. No isolamento pediátrico, um suspeito de Dom Pedrito. Comemoramos a recuperação e alta de quatro pacientes de Dom Pedrito, de 47 anos, 58 anos, 68 anos, 58 anos e um de Pelotas, 64 anos. E, paciente de 60 anos que foi da UTI para o isolamento em razão de melhora no quadro clínico.

Os profissionais de saúde enfatizam a necessidade de manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, especialmente no que se refere ao distanciamento controlado, lavagem das mãos e/ou uso de álcool gel e uso de máscara ao sair de casa.


Postar um comentário

0 Comentários