Cidade



A partir desta terça-feira (15), inicia o período de Pré-matrícula, Inscrições Curso Técnico Subsequente ou Concomitante e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal na Rede Estadual de Ensino, que vai até o dia 3 de janeiro de 2021. A 13ª Coordenadoria Regional da Educação (13ªCRE) enfatiza a importância do cumprimento das datas para o ano letivo de 2021, que abrange, também, a rematrícula, transferência e efetivação da matrícula.

A primeira etapa de Pré-matrícula deve ser feita por meio do site da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) www.educacao.rs.gov.br/matriculas , ou presencialmente nas escolas. A atividade acontece da seguinte forma: o pai ou o responsável deve escolher até três escolas, por ordem de preferência; após, selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e se há irmão matriculado na instituição de ensino desejada; o passo seguinte é esperar o resultado que sairá no dia 28 de fevereiro de 2021 no site da Seduc. Deve ser confirmada a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar onde a vaga foi obtida, de 1º de março a 12 de março de 2021.

Curso Técnico

A inscrição no Curso Técnico e Aproveitamento do Curso Normal, que também começou nesta terça-feira, será de forma online, no site da Seduc. Mas, para isso, o candidato deve ser concluinte ou já ter concluído o Ensino Médio. Serão admitidos nos Cursos Técnicos Concomitantes aqueles que estejam cursando o Ensino Médio Regular.

O candidato só poderá se inscrever em uma escola e um único curso. O ingresso se dará por sorteio ou prova, a serem feitos de 16 a 19 de janeiro de 2021. Os não classificados podem realizar a matrícula em outra unidade escolar ou curso, desde que haja vagas. No site da Seduc terá um edital específico sobre o curso pretendido, a partir do dia 15 de dezembro, para saber sobre o tipo de ingresso, data, hora, local da prova ou sorteio.

Rematrícula
 
As Rematrículas que acontecem de 21 de dezembro de 2020 a 20 de janeiro de 2021 serão por meio do site da Seduc. Ela não será automática para estudantes que estiverem em Busca Ativa, ou seja, que não participaram das atividades propostas pelo professor em 2020. A confirmação de rematrícula deve ser presencial na escola pelo responsável do aluno menor de 18 anos. Para os estudantes maiores de idade que estiverem em Busca Ativa serão considerados matrículas novas.

Transferências

Já no período de 18 a 31 de janeiro de 2021, ocorrem as transferências. A etapa deve ser feita de forma online, para alunos que já estudavam na Rede Estadual, mas preferem mudar de escola. A prioridade se dará pela proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos que frequentam a instituição desejada.

Em caso de dúvida, a 13ª CRE estará a disposição através do e-mail gestaoescolar13cre@educacao.rs.gov.br

Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads