Arroz está 100% semeado no município



Conforma o Informativo Conjuntural, produzido pelo escritório municipal da Emater, 100% da lavoura de arroz está semeada no município. As chuvas ocorridas na semana ajudaram na eficiência da irrigação, as águas nos quadros andaram mais rápido.

Segundo o levantamento realizado pelo escritório do IRGA, o município plantou 30.291 hectares e tem água armazenada para 25.000 hectares.

Nas áreas que estão sendo irrigadas, a água não anda, isto é, demora muito tempo para preencher o quadro. Algumas lavouras foram molhadas para a semente germinar, a consequência foi a diminuição do nível da barragem, água esta que poderá fazer falta por ocasião do enchimento do grão. Dentro deste contexto muitos produtores já decidiram abandonar algumas áreas.

Soja está 90% semeada

A chuva ocorrida beneficiou muito a cultura, tanto no desenvolvimento vegetativo como nas atividades de plantio. As lavouras que foram subsoladas apresentam um stand melhor. Reflexo do bom desenvolvimento radicular e maior acúmulo de umidade no solo.

Muitos produtores fizeram correção com calcário.

Visualizou-se várias lavouras, que no inverno plantaram plantas descompactadoras, por exemplo, nabo forrageiro. Semearam também azevém ou aveia para formar palhada para a próxima safra.

O estado fitossanitário da lavoura é bom.

Até o momento, são 90.000 mil ha semeados, de um previsto de 120 mil.

Postar um comentário

0 Comentários