Aparelho de raio x da Santa Casa passa por conserto


Durante o programa Panorama Geral da Rádio Upacaraí desta segunda-feira (28), vários ouvintes relataram ter enfrentado problemas ao precisarem realizar um exame de raio x na Santa Casa de Dom Pedrito. Segundo eles, foram informados que o equipamento não estaria em funcionamento. Vale lembrar que, recentemente a Santa Casa adquiriu um equipamento novo para a realização dos exames, isso porque o raio x antigo seguidamente apresentava problemas.

A reportagem do Folha entrou em contato com o provedor da Santa Casa, Luiz Carlos Moraes Costa, que confirmou que o aparelho havia apresentado problemas. Entretanto, Moraes explicou que exames de urgência estão sendo realizados com o equipamento reserva. "O aparelho de raio x adquirido há pouco teve problemas técnicos em um dos componentes. Entramos em contato com o fabricante que enviou o componente danificado para que possamos fazer a troca", explicou o provedor.

O provedor destaca que a Santa Casa está aguardando o prazo de entrega da transportadora, mas, o serviço deve ser normalizado ainda nesta semana. "A Santa Casa não deixou de realizar exames de raio x, apenas o equipamento que estava em substituição não tem condições de realizar exames de maior complexidade como um raio x de crânio, por exemplo", pontua Moraes.   



Postar um comentário

0 Comentários