Sargento pedritense recebe homenagem do 6º RPMon



O Dia do Inativo foi instituído em 12 de novembro de 1981, proposto pelo tenente-coronel Alfeu Rodrigues Moreira e aprovado pelo então comandante-geral, coronel Milton Weyrich, com o objetivo de homenagear aqueles que integraram a Brigada Militar (BM).

A BM comemora esta data homenageando todos os Policiais Militares (PMs) que foram transferidos para reserva, como forma de valorizar e reconhecer todos aqueles que contribuíram com a história da corporação. Neste momento devido a pandemia do Covid-19 as formaturas presenciais estão reduzidas de maneira a evitar aglomerações.

Desta forma, o 6º RPMon presta uma singela homenagem a todos os inativos, através da representação daqueles PMs que foram neste ano de 2020, transferidos para Reserva Remunerada (RR), contando um pouco da trajetória profissional de cada um. 

No corrente ano tivemos 11 (onze) servidores que encerraram seu tempo no serviço ativo e mais cinco servidores os quais encerraram seu tempo no serviço ativo pela segunda vez, ou seja, já tinham sido transferidos para reserva remunerada e retornaram como voluntários pelo Programa Mais Efetivo (PME), servindo três em Bagé, um em Aceguá e um em Candiota.

Cabe salientar, que o 6º RPMon, abrange oito municípios da área do Comando Regional da Fronteira Oeste, entre eles, Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e Dom Pedrito. Assim, dos PMs os quais representarão os “Inativos”, com um resumo de suas trajetórias profissionais na BM, temos sete os quais encerraram as atividades no município de Bagé, um em Caçapava do Sul, dois em Lavras do Sul e um em Dom Pedrito.


Postar um comentário

0 Comentários