Delegacia de Polícia de Dom Pedrito divulga WhatsApp para denúncias



A Delegacia de Polícia de Dom Pedrito divulga novo canal de comunicação com a comunidade: WhatsApp para denúncias. A ideia, segundo o delegado Guilherme Fagundes Nunes, é aproximar a Delegacia da comunidade, fazendo com que os cidadãos atuem auxiliando a Polícia na elucidação de crimes. “O cidadão que tiver ciência da prática de algum crime e/ou de sua autoria pode comunicar o fato à Delegacia de Polícia via aplicativo WhatsApp, sendo garantido o sigilo da informação”, garantiu o Delegado. 

Segundo Fagundes, a informação vinda da comunidade auxilia a Polícia a realizar uma verificação preliminar, e então, sendo chancelada a denúncia, será possível iniciar uma investigação.
Destaca-se que o denunciante não precisa necessariamente identificar-se, bastando que traga informações precisas e claras, as quais serão verificadas pela equipe de investigações e, caso consistentes, permitirão a abertura de investigação.

Além disso, a ideia é que até mesmo seja possível evitarem-se crimes, pois não raramente pessoas da comunidade acabam sabendo que praticas criminosas ocorrerão mas, por receio, não comunicam as autoridades, o que agora poderá ser feito pelo novo canal de informação.

Postar um comentário

0 Comentários