Corsan repara elevatória de nível no rio Santa Maria



Atendendo um pedido da Comissão de Abastecimento, a Corsan realizou a manutenção e consequente reparo da elevatória de nível, construída no rio Santa Maria, junto ao balneário Passo Real. A estrutura garante retenção de água suficiente para captação de água no primeiro recalque. 

De acordo com uma nota enviada à reportagem pelo Sindicato Rural, no final de semana retrasado, a Comissão, composta pelos seus integrantes Gilberto Raguzzoni e Gerson Ferreira, representantes do Sindicato Rural e do Comitê da Bacia do rio Santa Maria constataram que a elevatória apresentava problemas de vazamento. 

A Corsan foi avisada e realizou a manutenção da estrutura, com a colaboração técnica dos representantes dos produtores. “Assim, o município está se preparando para enfrentar qualquer dificuldade decorrente da estiagem prevista, esperamos, não se concretize”, diz a nota, assinada pelo presidente José Roberto Pires Weber. “Por outro lado, nestas horas e com a possibilidade da concretização do fenômeno La Niña, em termos climáticos, lamentamos o descaso do Governo do Estado nas providências objetivando a conclusão da Barragem do Taquarembó, fundamental para minorar estiagens e alavancar nosso desenvolvimento”, finaliza a nota.


Postar um comentário

0 Comentários