Aluno da Escola Técnica vai representar município na etapa estadual do Jergs, modalidade Xadrez

A etapa regional de xadrez online, da edição comemorativa de 50 anos dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS 2020), ocorreu nesse final de semana. Em virtude da pandemia COVID-19, os jogos ocorreram virtualmente, com oito alunos de escolas de abrangência da 13ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), classificados para a fase final no estado.

O JERGS foi disputado em categorias e naipe feminino e masculino. O juvenil masculino será representado pelo estudante Maurício Balsamo Rodrigues, 17 anos, da Escola Estadual de Ensino Profissional Dom Pedrito, auxiliado pela professora de educação física Kassiane Demutti Alves.

Já o infantil masculino contará com Maikel Costa da Silva, 13 anos, João Carlos da Silva Acuna, 14 anos e Yago dos Santos Paz, 12 anos, alunos da professora de educação física, Grisel Deamici Chaves, da Escola Estadual de Ensino Fundamental (E.E.E.F.) Félix Contreiras Rodrigues, de Bagé.

Henry Martins Garcia, 14 anos, acompanhado pela professora de educação física Denise Ribeiro Gonçalves, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Dr. Antenor G. Pereira, de Bagé também disputará pela categoria infantil masculino, junto a Henrique Machado, 12 anos. A professora de educação física Maurem Brignol foi a responsável pelo aluno, da E.E.E.F. Licínio Cardoso, de Lavras do Sul.

O Infantil feminino tem como representante Maryanny Dutra Madrid, 12 anos, aluna da professora Denise, da E.M.E.F Prof. Manoel Arideu Monteiro, de Bagé e o mirim masculino terá Theo Murias Hidalgo, 12 anos, aluno da Grisel, E.E.E.F. Félix C. Rodrigues, de Bagé.

Para esta etapa regional, foram mais de 700 inscritos divididos entre cinco regiões do estado. Os estudantes das instituições da 13ª CRE disputaram as vagas com alunos da segunda região que compreende a 5ª CRE sediada em Pelotas, 12ª CRE da cidade de Guaíba, 18ª CRE de Rio Grande, 19ª CRE localizada em Santana do Livramento e 24ª CRE de Cachoeira do Sul.

No total, as cidades de Bagé, Dom Pedrito e Lavras do Sul tiveram 15 jovens inscritos e eles concorreram a dez vagas por categoria e naipe.

A final está marcada para o dia 6 de dezembro, às 14h. Os 50 alunos de cada categoria e naipe, das cinco regiões, irão competir para ver quem vai levar a medalha dos três primeiros colocados. Os jogos poderão ser acompanhados pelo site www.lichess.org.


Postar um comentário

0 Comentários