Seleção para guarda-vidas prevê vaga para Dom Pedrito



Começaram no sábado (17) as inscrições para o processo seletivo que vai contratar até 600 guarda-vidas civis temporários do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). sendo 200 vagas para novos integrantes e 400 para profissionais já capacitados em alguma Operação Verão anterior. Os selecionados vão atuar em águas de mar e internas de todo o Estado de novembro deste ano até abril de 2020. Há vagas para atuação no balneário Passo Real.

Os interessados devem se inscrever no site do CBMRS até 31 de outubro, sem custo. O salário é de R$ 2 mil no período de treinamento e no período de contratação tem acréscimo de 100% a título de risco de vida.

É preciso ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos e no máximo 55 anos de idade, além de não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade, ter concluído o ensino fundamental, estar quite com as obrigações eleitorais e do serviço militar obrigatório, e não ter sido desligado em edições anteriores do processo seletivo ou Operação Verão por motivo disciplinar.

As vagas para novos integrantes (edital de capacitação) estão divididas da seguinte forma: 150 para trabalho em águas de mar e 50 para águas internas - no momento da inscrição, o candidato deverá escolher a opção de sua preferência.

O processo seletivo será realizado em quatro fases: exame de saúde e mental, exame de aptidão física, Sindicância de vida pregressa e capacitação técnica.

Postar um comentário

0 Comentários