Covid-19: COE está ciente das linhas de contaminação em Dom Pedrito



Durante a entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves ressaltou que o Comitê de Operações de Emergência (COE) e a Secretaria de Saúde estão tendo sucesso em rastrear as linhas de transmissão do Covid-19. 

Com a quarta morte contabilizada pela doença no município, o prefeito ressaltou que o paciente (homem, de 73 anos) estava internado há cerca de 90 dias, portanto, a doença foi contraída em outra situação, que não nas aglomerações, ou mesmo através da linha de contaminação constatada através dos esportes. “Nós temos hoje 17 pacientes ativos, chegamos a ter 30 nos últimos dias, felizmente, a linha de transmissão que nós detectamos, como fizemos desde o início da pandemia, e controlarmos através do COE e da Secretaria de Saúde e fazermos o isolamento das pessoas”.

A linha de transmissão mais recente é de pessoas que praticam esportes, a maioria tendo boa saúde, além disso, destacou Mário Augusto, há aumento das testagens, tanto pela Secretaria de Saúde quanto por laboratórios particulares, assim, também há o consequente aumento dos casos. “Estamos em uma situação confortável, o que não significa que não estejamos em uma pandemia”.

Ele pontuou que a pandemia não deve ser medida pelo tamanho das aglomerações nas ruas, mas pelos leitos ocupados na Santa Casa – menos da metade estão ocupados, atualmente.

A linha de transmissão que causou infecções no Lar de Idosos foi a única ao qual não se conseguiu encontrar a origem.

Postar um comentário

0 Comentários