Casa de Cursos segue trabalho de qualificação profissional



A Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, informa que durante este mês, na Casa de Cursos, instituição reconhecida pelo importante trabalho desenvolvido na cidade, foram concluídos dois cursos que estavam em andamento.

Um dos cursos, em parceria com o Sindicato Rural/SENAR e já na sua segunda edição, chamado “Pintura em Tecido”, aconteceu de 29 de setembro a 3 de outubro, ministrado pelo instrutor Antonio Cutes. Já o outro, com o nome de “Unindo Retalhos de Tecido-Patchwork”, foi realizado de 13 a 16 de outubro, também em parceria com o Sindicato Rural/SENAR, contando com a condução da instrutora Loreni Lunkes. Nessa qualificação, foram confeccionadas bolsas a partir do reaproveitamento e reforma de tecidos. 

Um terceiro curso, referente à área de Jardinagem e que será realizado de 4 a 6 de novembro, está com as inscrições abertas na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

É importante ressaltar que as pessoas que pertencem aos grupos de risco não podem participar dos cursos. Restrição essa, imposta devido às medidas protetivas à COVID-19.

Postar um comentário

0 Comentários