Aglomerações aos finais de semana é tema de reunião entre Brigada Militar, Prefeitura e MP



Nesta quinta-feira, dia 22, foi realizada uma reunião entre representantes do Executivo, Brigada Militar e Ministério Público, tratando da questão das aglomerações que têm acontecido aos finais de semana no centro da cidade.

Embora Dom Pedrito esteja em bandeira amarela, conforme o Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, onde é considerado risco baixo, é importante ressaltar que as aglomerações não são permitidas.

Em razão disso, foi decidido na reunião as ações que serão realizadas com o objetivo de diminuir o impacto das aglomerações, especialmente nas noites e madrugadas dos finais de semana. Será realizado pelas forças de segurança um “sirenaço”, com o objetivo de chamar a atenção e pedir que as pessoas não façam aglomerações.

É importante destacar que até esta sexta-feira (23), Dom Pedrito acumula 26 casos ativos de Covid-19 e, que o uso de máscara e o distanciamento controlado, são as atitudes mais eficazes e recomendadas pelas autoridades sanitárias para evitar a contaminação.

Conforme a secretária do Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura, a fiscalização da Prefeitura será reforçada e terá o apoio da Defesa Civil. “Comerciantes também devem estar atentos ao horário de funcionamento que não deve ultrapassar a meia-noite”, finalizou a titular da pasta, pedindo a colaboração da população.

Postar um comentário

0 Comentários